6/29/2013

Tutorial: Capa simples - Sophia Abrahão


Olá :) Faz muito tempo que não postamos tutoriais aqui. Resolvi criar um bem simples, pras todo mundo conseguir fazer. Eu gostei bastante do resultado. Resolvi fazer da Sophia pois é o tema do blog. O programa usado foi o PhotoFiltre Studio X, e você pode baixar pelo baixaki.com é bem fácil. Vamos então ao tutorial?

PS: O nosso "Leia Mais" está com um probleminha, mas já estamos resolvendo. Se não conseguir clicar nele, clique no Titulo do post que você consegue visualizar a postagem inteira. Desculpas.





RESULTADO ↓


TUTORIAL ↓

1° Abra um fundo branco, tamanho 520x260.
2° Escolha três fotos. Minha capa é da Sophia, lembrando que você pode substituir.
3° Vá em "Camada > Transparência > Degrade Transparente > Radial". Faça isso nas três fotos e posicione uma do lado da outra. O tamanho é a seu critério, aumenta ou diminua as fotos como achar necessário.
4° Dê CTRL+ENTER para juntar as camadas e deixe em preto e branco
5° Abra a Textura. Dê dois cliques em cima da textura e diminua a opacidade, mais ou menos em 60%. Dê CTRL + ENTER mais uma vez.
6° Clique na " Ferramenta de seleção" (setinha) na barra de ferramentas no lado direito. Clique com o botão direito em cima da foto e vá em "copiar".
7° Abra mais um fundo branco, tamanho 520x260. Clique com o botão direito mais uma vez e dessa vez vá em "colar"
8° Dê dois cliques em cima da foto e diminua a opacidade em 42%. Dê CTRL + ENTER mais uma vez.
9° Abra o PNG, posicione do lado esquerdo. Escrevar o que quiser. E pronto.

MATERIAIS USADOS ↓

























Espero que não tenha ficado muito confuso, acho que deu pra entender. Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado. Pode pegar a foto, mas comente o que achou. Se pegar o tutorial, credite o blog.
Até a próxima, beijinhos! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário